Coletivo LGBTQIA+ da CUT Ceará realiza reunião com o SINDPD e elege nova liderança

Nesta última terça-feira, 13 de maio, o Coletivo LGBTQIA+ da CUT Ceará promoveu uma importante reunião com o SINDPD-CE. O encontro resultou na eleição do novo titular do coletivo: Lucas Ferreira, diretor do Sindicato dos Sapateiros.
A atividade contou com uma mesa de abertura composta por representantes de diversas entidades do movimento sindical e da luta pelos direitos humanos. Participaram da mesa: Eliane Almeida (CUT-CE), a diretora executiva da CUT Ceará de Direitos Humanos, Celiane David; representando a Fetamce, o sindicalista Júlio, o dirigente do Sindicato dos Sapateiros, Lucas Ferreira, os diretores do SINDPD-CE, Roberto Costa e Valmir Braz do SINDPD-CE. O encontro contou ainda com a presença da companheira, Alice Oliveira, representante da LESBI.
Durante a reunião, foram debatidas pautas relacionadas à população LGBTQIA+ no mundo do trabalho, com destaque para a promoção da equidade, o enfrentamento à LGBTfobia e a ampliação do protagonismo dessa população nos espaços sindicais.
A eleição de Lucas Ferreira como titular do Coletivo reforça o compromisso da CUT Ceará com a construção de um sindicalismo diverso, inclusivo e conectado às pautas sociais
O encontro marca mais um passo importante na consolidação do coletivo como espaço estratégico de articulação e mobilização das lutas da comunidade LGBTQIA+ no âmbito da Central Única dos Trabalhadores(as) no Ceará.
SINDPD-CE


