Sindicato

Sindicalize-se

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará-SINDPD-CE, luta pela manutenção dos direitos já conquistados, e pela ampliação de benefícios nos acordos e convenções coletivas já celebradas.

Instruções: preencher seus dados diretamente na ficha de sindicalização, assinar e nos enviar por e-mail: sindpdce@sindpdce.org.br

Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará, luta pela manutenção dos direitos já conquistados, e pela ampliação de benefícios nos acordos e convenções coletivas já celebradas.

A importância da sindicalização está sustentada em alguns pontos básicos. É a partir dessa iniciativa, tomada de forma individual ou coletiva, que se fortalece a entidade sindical. Um sindicato atuante, bem estruturado, é a demonstração clara de uma categoria bem organizada e unida, fortalecida para os conflitos naturais que se estabelecem na relação entre capital e trabalho. A campanha salarial, realizada todos os anos, é outra situação que requer mobilização da categoria e atuação do seu Sindicato, SINDPD-CE, portanto, é essa a oportunidade que os trabalhadores têm para discutir com os patrões, através de sua representação sindical, para corrigir distorções salariais, buscar ganhos reais de remuneração e preservar ou estabelecer novos mecanismos que garantam melhores condições de trabalho.

Ao sindicalizarem-se, os profissionais da Tecnologia de Informação irão fazer parte de uma organização ofensiva e sistemática aos direitos dos trabalhadores, tornando a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Com a união é possível que o Sindicato tenha um papel ativo na defesa dos direitos e ampliar os interesses coletivos da categoria, sempre na tentativa de melhoria das condições de exercício da profissão. Além disso, a assistência da Assessoria Jurídica aos trabalhadores é outra função primordial de responsabilidade do sindicato, área que o SINDPD-CE atua com total empenho e atenção na vigilância dos direitos, assistindo-os nas rescisões de contrato de trabalho, em reclamações trabalhistas e ações judiciais que cobram indenizações por acidentes de trabalho em casos de LER/DORTs e outras sequelas, dentre várias outras, bem como orientá-los sobre seus direitos enquanto trabalhador.

Colocamos à disposição dos trabalhadores algumas parcerias e convênios com empresas, que possibilitarão aos filiados a utilização desses serviços com descontos especiais. 

Como sindicalizar?

É simples. Para se tornar um sindicalizado, basta fazer o Download da ficha, PREENCHER A FICHA DE SINDICALIZAÇÃO, ASSINAR e nos enviar por e-mail: sindpdce@sindpdce.org.br

Cadastre-se e receba e-mail com notícias do SINDPD