Serpro lança chamamento público para parcerias em desenvolvimento de software

9 de maio de 2024

REPRODUÇÃO

Edital refere-se à seleção de empresas especializadas em solução de onboarding digital antifraude e segurança cadastral

OSerpro, por meio de chamamento público, convida empresas interessadas no desenvolvimento conjunto de uma solução SaaS (software as a service) de onboarding digital antifraude e segurança cadastral.

As propostas devem ser enviadas até o dia 23 de maio, contendo a documentação exigida, conforme especificado no Edital 0274/2024.

A iniciativa da empresa pública de TI tem como objetivo selecionar uma parceira para a construção e oferta da solução, visando reduzir os riscos relacionados a fraudes em diversos setores, tanto públicos quanto privados, proporcionando maior segurança, conveniência e tranquilidade, tanto para os clientes quanto para os cidadãos em geral, por meio de uma abordagem antifraude inovadora, eficiente e personalizada.

Mais informações sobre a solução

Essa aplicação será desenvolvida para agir preventivamente contra fraudes, integrando de maneira padronizada e coordenada vários serviços, bases de dados e órgãos provedores de informações. Isso será feito por meio de uma infraestrutura robusta, simplificada, segura, íntegra e em conformidade com as normas de proteção de dados pessoais, proporcionando uma experiência aprimorada para o cliente e seus usuários finais.

Além disso, a iniciativa busca aprimorar e expandir a solução de Onboarding já existente no Serpro, incorporando novas funcionalidades de mercado.

Formato de parceria

A parceria estabelecida neste chamamento público se configura como uma relação jurídica por meio de um contrato de parceria em oportunidade de negócio, não se tratando de uma relação de fornecimento e consumo, nem visando constituir uma sociedade empresarial entre os parceiros. A atuação conjunta será voltada para a construção de uma solução a ser comercializada pelas partes envolvidas, de acordo com suas respectivas políticas, interesses e procedimentos.

FONTE: SERPRO