Serpro realiza nova convocação do concurso público

6 de maio de 2024

REPRODUÇÃO

Empresa busca preencher as 602 vagas oferecidas no edital de abertura do concurso, ao convocar, no dia 3 de maio, novos candidatos aprovados na lista de classificação final

OSerpro convoca novos candidatos e candidatas aprovadas no concurso público nesta sexta-feira, 3 de maio. Com isso, a empresa espera preencher todas as 602 vagas oferecidas no processo seletivo iniciado no ano passado. Atualmente o Serpro conta com 553 novos empregados e empregadas.

Para a contratação efetiva, as pessoas convocadas precisam comprovar os requisitos para o cargo, incluindo a formação em Tecnologia, estarem quites com as obrigações militares (sexo masculino) e eleitorais, além de outras exigências descritas no edital e na carta de convocação.

“Fortalecer a empresa com as mais de 600 vagas oferecidas nesse concurso é também um marco simbólico da retomada do protagonismo do Serpro como estatal de tecnologia na construção do melhor governo digital para o cidadão”, comemora o presidente Alexandre Amorim.

A diretora de Desenvolvimento, Ariadne Fonseca, valoriza a renovação do quadro de profissionais de tecnologia: “Estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento às demandas dos nossos clientes, em especial, do governo federal, o que favorece a execução das políticas públicas do país”.

Processo digital e ambientação

Todo o processo de relacionamento com os candidatos aprovados é digital, desde a convocação oficial por intermédio de e-mail e WhatsApp. Por meio da carta de convocação, o candidato aprovado vai receber o link do sistema de admissão digital.

O diretor de Pessoas, Marco Sobrosa, ressalta o empenho do Serpro em promover uma ambientação cuidadosa, mas também célere. “Estabelecemos o programa ‘SerSerpro’, focado em que as pessoas contratadas já se sintam parte da empresa e, ao mesmo tempo, promover o alinhamento entre os novos convocados e os recém-contratados”, destaca.

O resultado final do concurso, divulgado no Edital n.º 9, está disponível na página da banca Cebraspe e também no Portal da Transparência e Governança do Serpro, canal por meio do qual os aprovados podem acompanhar as informações sobre as convocações.

Remuneração e benefícios

A remuneração inicial é de R$ 9.465,28, correspondendo ao salário nominal de R$ 8.230,68 mais gratificação de R$ 1.234,60, para uma jornada de 40 horas semanais. Além do salário, os empregados do Serpro têm direito a benefícios como plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-alimentação, auxílio-creche, entre outros.

As pessoas aprovadas e convocadas pela empresa poderão pleitear o trabalho remoto, inclusive no exterior, de acordo com as condições estabelecidas em normativos vigentes.

Fonte: SERPRO