Serpro comunica a suspensão de emissão de Certificados Digitais nos próximos dias

25 de abril de 2024

REPRODUÇÃO

Expectativa é que a atividade seja retomada até o dia 23 de maio

Uma decisão recente de limitar o acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) utilizando exclusivamente certificados digitais emitidos por Autoridades Certificadoras de Governo provocou uma mudança significativa nas operações da empresa.

Devido a essa medida emergencial, toda a capacidade de emissão de certificados digitais do Serpro foi alocada para atender a necessidade do Governo.

A expectativa é que, até o dia 23 de maio, a atividade de emissão de certificados digitais seja retomada normalmente.

Impactos

O Serpro garante que a medida atual não traz impacto nas Autoridades Certificadoras (ACs) e Autoridades de Registro (ARs) vinculadas à hierarquia de certificação do Serpro.

Para aqueles que precisam renovar seus certificados até o dia 22 de maio, o procedimento recomendado é buscar renovação em Autoridades Registradoras parceiras do Serpro. Para os certificados institucionais, a renovação seguirá os procedimentos já definidos em contrato junto aos órgãos.

Acompanhe

Para outras informações e esclarecimentos durante este período, os usuários podem acessar os canais de comunicação oficiais do Serpro na página https://loja.serpro.gov.br/certificacao. Para suporte adicional, o canal de comunicação é a página www.serpro.gov.br/menu/suporte/css

Fonte: SERPRO