Serpro leva inteligência artificial e transformação digital para o Web Summit Rio

17 de abril de 2024

Reprodução

Saiba como será a participação da empresa no maior evento de tecnologia do mundo que começa hoje, 15, na capital fluminense

Com ingressos esgotados e expectativa de reunir 30 mil pessoas, o Web Summit Rio 2024 começou hoje, 15, e será realizado até o próximo dia 18. Em 2023, o evento reuniu mais de 21 mil pessoas no Riocentro, mesmo local onde está sediada a edição 2024, que já nasceu maior com expectativa de movimentar cerca de R$ 33 milhões na cidade. Alexandre Amorim, presidente do Serpro, maior estatal de tecnologia do mundo, estará amanhã, 16, no evento falando sobre a importância da empresa na Transformação Digital das finanças públicas da África. Serpro também fará, no dia 17, uma masterclass sobre como Inteligência Artificial pode garantir a confiabilidade de sistemas biométricos.

Transformação digital das finanças públicas na África

Organizada pela pelo Ministério das Finanças de Angola e pelo Serviço de Tecnologias de informação e Comunicação para as Finanças Públicas (SETIC-FP), a masterclass será ministrada pelo diretor geral do SETIC-FP, Edilson Coelho, e terá participação do presidente do Serpro, Alexandre Amorim, falando da importância do Serpro no processo Modernização tecnológica e transição digital para a sustentabilidade das finanças públicas em Angola.

A apresentação será realizada no dia 16 de abril, a partir de 11h, na Masterclass área A, no pavilhão 5. É importante chegar cedo, pois os lugares são limitados.

Inteligência Artificial na Biometria facial: como tornar seu processo resistente a fraudes

Na quarta-feira, 17, os analistas do Serpro, Thiago Pículo e Sebastião Fonseca, receberão os interessados em saber como a Inteligência Artificial pode proteger identidades digitais contra fraudes, garantindo a integridade e a confiabilidade dos sistemas biométricos e tornando o processo mais seguro e confiável. O Serpro é referência no assunto, pois atualmente a empresa conta com mais de 150 contratos firmados com clientes fora do país, com destaque para as soluções Consultas CPF e CNPJ, além do Datavalid, ferramenta de validação de identidade com biometria.

Esta masterclass será realizada no dia 17, a partir de 11h, também na Masterclass área A, no pavilhão 5. Assim como a outra, é importante chegar cedo, pois os lugares são limitados.

Serpro como impulsionador de negócios de forma inovadora e segura

A estatal de TI federal leva ao Web Summit Rio 2024 diferentes profissionais para sessões de networking e apresentação de produtos como DatavalidNuvem de GovernoSerpro VisãoSerpro IDSerpro Virtual, entre outras. Visite o nosso estande E359, no pavilhão 3, e saiba mais sobre todas as nossas soluções. No estande, também será possível conhecer o Serpro Ventures, programa que busca estimular o empreendedorismo por meio de uma abordagem de inovação aberta, colaborando com diferentes parceiros para criar soluções inovadoras e ampliar as oportunidades de negócios.

Para Amorim, a interação com startups e outras empresas fortalece a rede de serviços do Serpro, com o foco central em beneficiar o cidadão brasileiro. “A ideia é justamente conseguir abrir os horizontes, incorporar a tecnologia e atender melhor nosso cliente e o cidadão. Porque essa é a lógica, a gente precisa se abrir e explorar novos mundos para ser inovador”, explica.

Fonte: SERPRO