5º módulo: oficina de conjuntura política/DIEESE

3 de abril de 2024

O Escritório Regional do DIEESE no Ceará, em parceria com o Sindicato SINDPD-CE, promove uma oficina sobre como realizar análises de conjuntura. A oficina é uma continuação dos módulos anteriores. Na quarta-feira, 03/04, foi a continuação do 5º módulo, com o tema: como organizar os elementos de conjuntura.

O evento foi realizado presencialmente, com inscrições gratuitas, e foi ministrado pelo economista Reginaldo Aguiar. Durante a atividade, foi apresentado um vídeo filosófico baseado na obra “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, que aborda questões complexas como o suicídio. Camus argumenta que o suicídio é o único problema filosófico, sendo visto por muitos como uma maneira de escapar do absurdo da existência.

A abordagem do filósofo sobre questões complexas como o suicídio gerou reflexões profundas entre os participantes, que puderam debater sobre o absurdo da existência e a busca por sentido nas adversidades da vida.

Essa iniciativa demonstra a importância de promover espaços de aprendizado e reflexão, enriquecendo o conhecimento e estimulando o pensamento crítico.

Cadastre-se e receba e-mail com notícias do SINDPD