Serpro apresenta soluções tecnológicas para cidades inteligentes

21 de março de 2024

Imagem: Reprodução

Estande da estatal no SmartCity Expo Curitiba conta com ações promocionais para visitantes e gestores públicos, de 20 a 22 de março

Serpro, maior empresa pública de tecnologia do mundo, está no Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil. Em sua quinta edição, realizada nos dias 20, 21 e 22 de março no Centro de Eventos Positivo, na capital paranaense, traz o tema “Reinventando cidades para todos”.

A empresa montou um estande para demonstrações e vendas de soluções e, no espaço, a estatal está também com ações promocionais. Durante os três dias do Smart City, serão emitidos, gratuitamente, 300 certificados digitais em nuvem para visitantes do estande.

Para administradores públicos participantes do Smart City, o Serpro está oferecendo, como cortesia, três meses de degustação da plataforma Cidades Gov.br, tecnologia que possibilita fornecer não apenas serviços públicos aos cidadãos de cidades dos mais diversos tamanhos e realidades econômicas, como também ferramentas de apoio à máquina administrativa municipal.

Palestras

Além de negócios, o Serpro também está levando conteúdo ao Smart City Expo Curitiba. No primeiro dia do evento, a gerente do departamento de Soluções Inteligentes para Governo Digital, Dulcimara Delfes, participou da programação do Espaço Ágora com a palestra “Plataforma de Inteligência de Governo, uma nova experiência para sua cidade”. Dulcimara vai repetir a apresentação amanhã, dia 21, no mesmo local, às 11h30.

Já no dia 22, sexta-feira, o diretor-presidente do Serpro, Alexandre Gonçalves de Amorim, participa do painel “(Re)considerando a dimensão do big data: o que nos reserva o futuro?”. Com ele palestram Mauricio Pimentel, presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e Eduardo Ulises Moya Sánchez, diretor de Inteligência Artificial da Coordenação Geral de Inovação Governamental do Estado de Jalisco (México). A agenda, das 9h30 às 10h30, conta com a apresentação da consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão e CEO da Talento Incluir, Katya Hemelrijk. Já a moderação do painel é do Conselheiro do iCities, Tiago Faierstein.

Smart City Expo Curitiba
De 20 a 22 de março de 2024
Centro de Eventos Positivo (Curitiba-PR)

FONTE: SERPRO