Tecnologias Serpro ajudam a tornar as cidades mais inteligentes

14 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução

Estatal participou da Caravana Federativa do Ceará e discutiu a importância da inovação tecnológica para o avanço dos municípios do estado

OSerpro, empresa pública de tecnologia do governo federal, marcou presença na 6ª edição da Caravana Federativa, realizada nos dias 7 e 8 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento é uma iniciativa do governo federal que está percorrendo todas as regiões do país e destaca-se como uma plataforma para o diálogo e cooperação entre os níveis governamentais – federal, estadual e municipal.

Montado na área de exposições da caravana, o estande do Serpro tornou-se um ponto de encontro para prefeitos, secretários municipais e estaduais, vereadores e servidores públicos. A exposição de soluções inovadoras da empresa, especialmente a plataforma Neoid com a emissão de certificados digitais para os participantes, atraiu muitos visitantes, ressaltando a importância da estatal no cenário da transformação digital.

Zilca Oliveira, analista de Negócios do Serpro e membro da equipe da empresa na caravana, compartilhou sua visão sobre a participação no evento: “Este foi um esforço de equipe exemplar, com grandes expectativas de negócios. Serviços como Neoid, bCadastros, HOD, Infoconv, Radar e SNE, Cidades.gov.br, GovShield, Nuvem Serpro, Gestão de Margem Consignável, certificação digital e carimbo de tempo foram os mais procurados, demonstrando o interesse crescente em nossas soluções inovadoras”, destacou.

As caravanas

As Caravanas Federativas desempenham um papel crucial em facilitar a comunicação entre os municípios e o governo federal. A comitiva do governo, composta por representantes de vários ministérios, autarquias e bancos públicos, oferece assistência na elaboração de projetos, na obtenção de recursos e na solução de problemas processuais. O objetivo é fortalecer a cooperação entre os governos federal, estadual e municipal, garantindo um acesso mais amplo aos serviços federais e facilitando a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, entre outros.

A caravana completou a sua sexta edição em Fortaleza, depois de ter passado pelas capitais da Bahia, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Tocantins.

Fonte: SERPRO