Serpro promove a 2ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados

6 de outubro de 2023

Foto: Reprodução

De 24 a 26 de outubro de 2023, serão compartilhadas as melhores práticas, tendências e desenvolvimentos dessa temática

A primorar a percepção pública sobre a importância do direito à proteção de dados e divulgar as boas práticas e desafios sobre o tema é o objetivo da 2ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023.

A programação está estruturada em três eixos temáticos: Privacidade e Proteção de Dados no Governo, Tecnologias para a Privacidade e Privacy by Design. Contará com palestras, painéis e trará como tema central a evolução da tecnologia e boas práticas de governança voltadas à melhoria do ecossistema de Privacidade e Proteção de Dados.

Direcionada para os órgãos de governo, encarregados de dados do segmento público e privado, profissionais de tecnologia, servidores e empregados da administração pública, estudantes e demais profissionais com interesse nessa temática, o evento promovido pelo Serpro ocorrerá, presencialmente na Sede em Brasília, e será transmitido pelo canal do YouTube da empresa.

Agente indutor

Marco Bazzanella, gerente da Superintendência de Gestão, Processos, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Serpro, destaca que o evento consolida a posição do Serpro como referência e agente indutor do tema Privacidade e Proteção de Dados (PPD) nas esferas de governo e sociedade civil para promover a cultura de privacidade e proteção de dados pessoais. “A atuação do Serpro sempre focou na segurança, privacidade e cuidado preconizados pelo texto da lei, que completou cinco anos de promulgação,” ressalta.

No desenvolvimento de seus produtos, a estatal reafirma seu compromisso com a proteção e privacidade dos dados dos brasileiros  considerando as boas práticas desde a concepção e evoluindo na garantia da conformidade de suas soluções. A empresa também se dedica à cultura sobre o tema, promovendo eventos internos e outros voltados para toda a sociedade, como a 2ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados.

Eventos dessa natureza, aumentam a conscientização dos titulares de dados e das organizações sobre a importância da privacidade e da proteção de dados. “É uma oportunidade para as organizações incentivarem seus colaboradores a discutir o tema, compartilhar as melhores práticas e discutirem tendências no desenvolvimento de soluções tecnológicas que considerem a privacidade e proteção de dados. Ao promover práticas responsáveis em matéria de dados e ser transparente sobre a forma como os dados são utilizados, as organizações podem construir confiança junto as partes interessada e se manterem atualizadas com as regulamentações para o cumprimento de suas obrigações legais,” enfatiza Bazzanella.

Acesse a página do evento e participe!

Fonte: Serpro