Rede social de Musk perde 80% do valor desde aquisição

4 de outubro de 2024

Foto de Rami Al-zayat na Unsplash

Prognóstico de consultoria é 24% do que o estimado no final de julho; plataforma X fechou capital em outubro de 2022

A plataforma de rede social X vale quase 80% menos do que quando o bilionário Elon Musk a comprou, em outubro de 2022, segundo prognósticos da consultoria de investimentos Fidelity.

Segundo a CNN norte-americana, a consultoria divulga o que projeta ser o valor das ações da empresa – uma vez que a rede social fechou capital em outubro de 2022 depois que Musk a comprou por US$ 44 bilhões –, e tais projeções são um indicativo para a saúde geral da empresa.

No fim de agosto, as ações da empresa de Elon Musk valiam US$ 4,2 milhões. Esse prognóstico marca uma perda de 24% ante o estimado no final de julho, e queda de 79% dos US$ 19,66 milhões inicialmente estimados em outubro de 2022.

Sobre o valor da empresa, a Fidelity acredita que a rede social vale em torno de US$ 9,4 bilhões, menos da metade do que os US$ 44 bilhões pagos por Musk.

Para analistas, a queda no valor da empresa provavelmente reflete a perda de receitas com anúncios, uma vez que as métricas financeiras não são mais públicas.

Ao mesmo tempo, empresas já mostraram suas preocupações sobre o conteúdo extremista divulgado na plataforma, e ao qual eles não querem a vinculação de suas marcas.

FONTE: JORNAL GGN