Fala Pajubá: programa de formação em comunicação e direitos LGBTIQIA+ destaca participação do movimento sindical

Na manhã desta quarta-feira (23), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) sediou mais uma edição da Oficina de Comunicação e Direitos LGBTI+, voltada especialmente para profissionais da comunicação que atuam nos movimentos sindical e social do estado.
O projeto é uma realização do Sindjorce, com financiamento da Secretaria da Diversidade do Governo do Estado do Ceará (Sediv), e tem como objetivo fortalecer o letramento comunicacional sobre diversidade de gênero, orientação sexual e o enfrentamento à LGBTI+fobia.
A oficina foi ministrada pela professora Silvia Maria Vieira dos Santos, doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e contou com a presença de lideranças expressivas do movimento sindical. Entre elas, destacaram-se Celiane David, secretária de Políticas Sociais da CUT-CE, Claudinha Silva, secretária de Mulheres da central sindical, além dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (Sindpd-CE), Valmir Braz e Roberto Silva, que reforçaram a importância da luta por uma comunicação mais inclusiva e comprometida com os direitos da população LGBTIQIA+.
A participação do Sindpd-CE reafirma o compromisso do sindicato com a promoção dos direitos humanos e com o fortalecimento de uma pauta sindical que respeite e valorize a diversidade.




