16/10/2017
Ação Amigos do Peito leva auto estima a mulheres mastectomizadas

A Ação Amigos do Peito, realizada pelo Grupo de Estudos em Micropigmentação, com parceria da Fametro e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde-CE), foi realizada nesta segunda-feira, 09/10, na Fametro. Dezenove mulheres foram beneficiadas este ano. Quatorze micropigmentadoras e esteticistas voluntárias participaram da ação. Além da aplicação da técnica, as mulheres participaram de outras atividades como palestras e oficinas.

A programação foi iniciada às 8 horas da manhã no auditório da Fametro. Palestras informativas na área de nutrição, terapias integrativas e promoção da auto-estima foram realizadas. O público também se mexeu com a ginástica laboral e cantou e dançou ao som de David Valente. Durante a tarde, foram realizados os procedimentos de micropigmentação no laboratório de estética da Fametro. Ao final, o sentimento era de gratidão. A contadora Wanda Farias, que recebeu a micropigmentação da aréola da mama, disse se sentir renovada depois de um dia inteiro de atividades tão especiais. “Estou saindo daqui de corpo e alma limpa, lavada. A palavra que resume o que eu sinto é gratidão” – afirmou. Já a manicure Elisabeth Xavier venceu o câncer de mama há dois anos e agora é só felicidade. “Adorei o resultado. Agora, estou mais feliz e a auto estima lá em cima” – comentou.

Gilda Barroso - Sindsaúde-CE. Foto: Cristhyana Abreu