13/03/2019
G R E V E, I M E D I A T A M E N T E!

Companheiras e companheiros,

A diretoria do SINDPD/CE depois de esforços concentrados na tentativa de fazer uma convenção coletiva de trabalho dos anos de 2018 e 2019, sendo que a de dois mil dezoito encontra-se nas mãos da bancada de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho quinta região para uma decisão no sentido da sua materialização para os técnicos em Tecnologia da Informação prestadores de serviços ( terceirizados ), só que tudo isto não tem surtido o efeito necessário que a categoria almeja.

E mais uma vez, Numa tentativa de chegarmos a um denominador comum, ontem dia 12 de março do ano em curso nos reunimos na tentativa de sairmos do impasse. Infelizmente não foi possível graças a má vontade dos dirigentes sindicais dos patrões o SEACEC que mais uma vez querem nos impor a sua vontade independente dos seus funcionários. Senão bastasse as esdrúxulas propostas de inclusão das cláusulas do menor aprendiz e do deficiente físico, coisa que não aceitamos, agora nos vem com outra imoralidade qual seja: A demissão negocial que significa seguir à risca aa lei 134.67/2017 em que o terceirizado perde vinte por cento da multa do FGTS e só recebe oitenta por cento do saldo do seu fundo de garantia, coisa que concordamos e para isto estamos chamando uma grande assembleia geral extraordinária para o dia 23/03/2019 às 09h. Para em conjunto deliberarmos e darmos um basta nestas malfadadas negociações.

Diante do exposto, estamos pensando seriamente em estarmos um grande movimento paredista e fazer ver aos patrões que estamos aptos a tudo. Infelizmente chegou o momento de radicalizarmos e pararmos toda a categoria. Só assim eles vão nos entender e nos respeitar, pois é a única linguagem que eles entendem.

Vamos à luta e lotar a sede do SINDPD/CE para sairmos de lá com uma GRANDE GREVE.

Então como é que é

Diga-me logo homem

Não quero morrer de fome

Então como é que é

Diga-me logo homem

Não quero morrer de fome

Se eu bato o ponto

Todo dia o ano inteiro

Mas no meu bolso

Nunca entra um bom dinheiro

O lema agora  é comprar briga com o patrão

Ou dar o nosso

Ou não tem trabalho não.

Este é nosso hino de mobilização

A favor ou contra a ideia da Greve, o importante é a sua presença na assembleia histórica na vida de todos e de todas.

2010-2019. Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará | Sede: Avenida Tristão Gonçalves, nº 1250 | Centro | Fortaleza - CE | CEP: 60.015-001 | Fone: (85) 3048-1414 / (85) 3048-1403 / (85) 3048-1401 / (85) 3048-1410