27/11/2018
Abertura da Campanha Salarial 2019

Trabalhadores(as) de Tecnologia da Informação aprovam minuta de reivindicações da campanha salarial de 2019.

Reunidos em Assembleia Geral e Extraordinária no último dia 17 de novembro na sede do SINDPD/CE, os trabalhadores (as) das empresas prestadoras de serviços aprovaram as suas reivindicações da Campanha Salarial 2019, entre elas está índice de reajuste salarial pelo Índice de Custo de Vida (ICV) DIEESE mais 2% (dois por cento) de ganho real.

Foi deliberado que a direção do sindicato inclua as cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho que foram retiradas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) com aprovação Lei 13.467 de 11 de novembro de 2017.

Durante a abertura da Campanha Salarial 2019, a novidade deste ano, foi à transmitida ao vivo via pelas redes sociais (Fecebook). Durante o processo da elaboração da minuta o SINDPD-CE destaca que para o Ministério do Trabalho somente assembleias presenciais, com lista de presença assinada pelos participantes possui valor jurídico. Neste sentido, os trabalhadores(as) presentes tiveram direito a voz e voto na deliberação das cláusulas de reivindicações que serão enviadas e negociadas com o sindicato patrona (SEACEC)l. Os demais trabalhadores(as) que tiveram sua participaram  online,  contribuíram apenas com opiniões e sugestões que foram muito bem aceitas.

Desta forma, o SINDPD-CE inicia seu desafio numa luta que será das mais difíceis em termos de negociação com a classe patronal. Portanto, priorizamos a importância da participação de toda categoria desde a entrega da pauta até o seu fechamento.

Informamos que brevemente será disponibilizada na íntegra a minuta aprovada no qual será negociada com SEACEC.