24/10/2018
Dataprev - Trabalhadores rejeitam proposta de PLR da empresa

Foi realizada no dia, 22/10, a terceira mesa de negociação sobre o Programa de Participação nos Lucros e resultados da Dataprev.

Na reunião a representação sindical informou à empresa que a totalidade das assembleias dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa em todo o Brasil rejeitou a proposta de PLR apresentada. A categoria reafirmou a proposta de Fenadados de distribuição linear do montante e demonstrou seu repúdio ao retrocesso pretendido pela empresa, com proposta de rebaixamento acordo firmado no ano passado.

A Dataprev manteve a proposta de distribuição proporcional (70 x 30), e reafirmou que não há hipótese da distribuição ser 100% linear.

A representação dos trabalhadores registrou seu repúdio ante a intransigência da empresa, pois considera que a linearidade, ou seja, PLR igual para todos os trabalhadores e trabalhadoras, não prejudica em nada, uma vez que o lucro total já foi obtido, ou seja, a distribuição da PLR não interfere nos ganhos da empresa, e torna democrática a distribuição dos lucros para todos aqueles que trabalharam para que bons resultados que colocam a Dataprev entre as melhores empresas de TI do Brasil.

Confira ata da reunião no site da Fenadados (www.fenadados.org.br).

Fonte: www.fenadados.org.br