12/09/2018
13 DE SETEMBRO, DIA DO PROGRAMADOR

A Direção do SINDpd-CE parabeniza a você, programador de computador e profissionais de informática, que sempre aperfeiçoam sua lógica.

<?php

if ( date(z) == 255 )

echo Feliz Dia do Programador!;

?>

O Dia do Programador é um feriado profissional celebrado anualmente em todo o mundo no 256º dia do ano para homenagear os programadores de computador. Na Rússia, é oficialmente reconhecido por lei. É comemorado no dia 13 de setembro, exceto em anos bissextos, quando ocorre um dia antes (12).

O número 256 foi escolhido para determinar esta data porque é o número total de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, a representação de 256 em notação hexadecimal é 100 (0x100), sendo a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano).

O SINDpd-Ce foi fundado há 30 anos por representantes da primeira geração de analistas e programadores do Ceará e, desde então, vem representando a categoria profissional dos trabalhadores de informática e computação no Ceará, na defesa de seus interesses.

A Direção do SINDpd-CE parabeniza a você, programador de computador e profissionais de informática, que sempre aperfeiçoam sua lógica, e escrevem e testam os códigos que nos entregam as melhores soluções, pela passagem do seu dia.

Feliz Dia do Programador!

2010-2018. Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará | Sede: Avenida Tristão Gonçalves, nº 1250 | Centro | Fortaleza - CE | CEP: 60.015-001 | Fone: (85) 3048-1414 / (85) 3048-1403 / (85) 3048-1401 / (85) 3048-1410
Atualizado pela Assessoria de Comunição do SINDPDCE, Wanessa Canutto