29/08/2018
Mediação entre SINDPD-CE e SEACEC

Mediação entre SINDPD-CE e SEACEC pelo descumprimento da legislação trabalhista.

Aconteceu,

Realizou-se hoje, 29 de agosto de 2018, uma reunião na SRTE (Secretaria de Regional do Trabalho e Emprego) entre os sindicatos laboral e patronal na tentativa de se chegar a um acordo para a conclusão da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2018 Com início às 10h30min. o Presidente do SINDPD/CE companheiro Valmir Bráz realizou um breve histórico das reuniões anteriores no sentido de balizar o senhor mediador Giuseppe Lima para que o mesmo tivesse conhecimento sobre as negociações em curso. Feito isto, os representantes do SEACEC senhor Milton Pimentel e o Doutor Pragmacio solicitaram ao SINDPD um prazo de 10 dias para apresentar uma resposta, tendo em vista estar assumindo o departamento jurídico recentemente como também o SEACEC estar com um novo presidente.

Como é do conhecimento de todos, que o impasse gira em torno da inclusão de duas cláusulas que vão de encontro às leis trabalhistas quais sejam: Retira-se a responsabilidade do prestador de serviços no cumprimento da contratação do menor aprendiz assim como a contratação das pessoas com deficiências físicas.

Diante das alegativas dos representantes patronais, os diretores do SINDPD/CE juntamente com os seus assessores jurídico e técnico concordaram com o pedido dos mesmos, ocasião em que se agendou uma outra reunião para o dia 26 de setembro na sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego. Neste ínterim ficou agendada reunião para o dia 13 de setembro na sede do SINDPD/CE com início às 14h. na tentativa de se chegar a um acordo. Em caso as partes cheguem ao consenso, não haverá necessidade da realização de nova mediação.