28/08/2018
Toma posse nova direção do Sindpd-Ce

Em cerimônia realizada no auditório do SINDPD-CE, tomou posse na noite desta última sexta-feira, (24/08), a nova diretoria do SINDPD-CE.

Em cerimônia realizada no auditório do SINDPD-CE, tomou posse na noite desta última sexta-feira, (24/08), a nova diretoria Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará, (SINDPD-CE), para o triênio 2018/2022.  Na ocasião, marcaram presença os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e sindicatos filiados, trabalhadores de TI, representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), além da Fenadados e convidados.

Telma Dantas, diretora da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (FENADADOS) relembrou sobre o papel estratégico do SINDPD-CE no movimento sindical, além das ações e o papel democrático que a entidade sempre defendeu. “É importante reorganizamos o movimento sindical e os princípios democráticos, nós, como dirigentes, é primordial defender a constituição, com objetivo de lutar por um Estado Democrático de Direito, visando assegurar a liberdade, a igualdade, a justiça e os exercícios de direitos sociais, individuais e coletivos...” ressalta Telma Dantas.

Valmir Bráz presidente reeleito do SINDPD-CE fez uma saudação de agradecimento a todos e todas como também os membros da comissão eleitoral pela dedicação e pelo trabalho durante as eleições e conclamou os presentes a cerrar fileiras em torno da campanha de esquerda nestas eleições, alertando que o golpe ainda está em curso no Brasil. “O atual desgoverno está acabando com o projeto democrático popular em nosso país, estamos sendo sugados para um retrocesso brutal de direitos sociais e trabalhistas é preciso reverter essa situação, no qual só é possível através das urnas...” Destaca Valmir Bráz. O presidente reeleito falou ainda, da importância da data em que a nova diretoria toma posse, pois coincide com o ano de aniversário dos 30 anos da entidade.

Informamos que dentro da estrutura da nova gestão, existe uma diretoria Executiva, que decide as questões administrativas além dos 27 membros da diretoria que coordena e representa o SINDPD-CE judicial ou extrajudicialmente, além de dirigir e coordenar a administração financeira da entidade.

A nova direção do SINDPD-CE gestão: “Unir, resistir e persistir na luta” traduz a confiança dos profissionais que reconhecem nela a representatividade, o pluralismo de opiniões e o compromisso com a luta da nossa categoria.

DIRETORIA EXECUTIVA

• Presidente: José Valmir Braz

• Secretaria Geral: Roberto Costa da Silva

• Secretaria de Finanças e patrimônio: Maria Ferreira dos Santos

• Secretaria de Comunicação e Imprensa: Fábio Rosa Moreira Silveira

• Secretaria de Formação Cult. e Lazer: Sônia Moura Santos

• Secretaria Saúde do Trabalhador: Daniela Maria Martins Bezerra

• Secretaria de Assuntos Jurídicos: Heraldo José Silva de Souza

• Secretaria de Políticas de Informática e Tecnologia: Ivonísio Mosca de Carvalho

• Secretaria de Políticas Sociais: Márcia de Lima Sena

• Secretaria de Políticas Sindical: Fernando André Honor de Brito

• Secretaria da Juventude: Marcos Paulo Feitosa Souza

• Secretaria do Meio Ambiente: Agnelly Albert Cavalcante Muratori

• Secretaria de Igualdade Racial, Etnia e Gênero: Sergio Luís Rodrigues de Lima

• Secretaria da Mulher Trabalhadora:  Ana Célia Rodrigues Vasconcelos

• Secretaria dos Aposentados: Maria de Fátima Mendonça Osório

SUPLENTES DA EXECULTIVA

Vera Lúcia de Sousa;

Telma Maria de Castro Dantas;

Luiz Claudio de Oliveira;

Jaqueline Bezerra Coimbra Holanda;

Marcos Antônio da Silva Mesquita;

Romero César Farias Cansanção.

CONSELHO FISCAL EFETIVO

Moacir Ramos Filho;