Autorização Sindical

07/05/2018
Carta aberta aos profissionais de TI

Sindicato forte, luta fortalecida...

Carta aberta,

Prezados profissionais de Tecnologia da Informação do Ceará, o SINDPD/CE sempre pautou seu trabalho com denodo, seriedade, compromisso, competência, lealdade e acima de tudo com muito respeito a todos e a todas que compõe a nossa brilhante categoria. Na atual conjuntura que nos é adversa, a diretoria do sindicato não tem medido esforços em lutar por melhores condições de vida e de trabalho para nós que compomos este setor tão importante no mundo dos negócios.

Este ano de 2018 está sendo muito difícil nem só para o trabalhadores, mas também para todo o movimento sindical no mundo inteiro tendo em vista a investida do grande capital com seus métodos anti democráticos e até mesmo de intimidação através da truculência quando fuzilam vários líderes sindicais que lutam incansavelmente em prol da classe trabalhadora. Afora estes métodos espúrios existem um lado do empresariado que usam outras práticas,  se prevalecendo do poder do emprego que por sinal pagam péssimos salários, usam de forma anti sindical divulgando notas internas aconselhando que o quadro de funcionários se oponha a contribuir com o sindicato com a taxa de fortalecimento sindical que foi aprovada em assembleia da categoria e aprovada em mesa de negociação durante as reuniões com os respeitado sindicato SEITAC.

Os trabalhadores precisam entender que quaisquer movimentos que se façam necessário se faz um mínimo de investimento para atender bem e melhor os nossos profissionais e que o empresariado é radicalmente contrário, chegando ao desplante de proibir que se seu empregado se filie ao sindicato. Isto é público e notório. É a luta do capital x trabalho em toda nossa história, portanto não existe fato novo quando uma direção empresarial age desta forma junto a seus empregados, é estratégia do mau empresário, infelizmente. No entanto cabe aos nossos trabalhadores e trabalhadoras aceitarem ou não a provocação patronal.

Neste sentido apesar do desemprego galopante em nosso país e principalmente em nosso Estado fazendo com que o cidadão se submeta as regras de mercado, ser forte e seguro e não se opor a contribuição para o SINDPD/CE é uma demonstração de solidariedade e reconhecimento aos abnegados diretores deste honroso sindicato, mesmo porque será descontada apenas uma única vez ao ano no período de campanha salarial.

Portanto repudiamos a atitude de quaisquer empresários que usam destes artifícios escusos para iluos empregados de que não vale a pena contribuir para o sindicato.

Trabalhadora e trabalhador, digam não ao assédio patronal.

SINDPD/CE

Fortaleza, 04 de maio de 2018.

2010-2018. Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará | Sede: Avenida Tristão Gonçalves, nº 1250 | Centro | Fortaleza - CE | CEP: 60.015-001 | Fone: (85) 3252-4771 / (85) 3048-1414