10/11/2017
Dia nacional de luta!

A população brasileira, em especial a classe trabalhadora enfrenta um dos piores momentos da história. Projetos ambiciosos, antidemocráticos e privatizações, "reformas trabalhistas", "venda da amazônia" entre outros retrocessos, levaram centenas de pessoas para as ruas do Centro de Fortaleza.

Diante desse cenário, o SINDPD-CE participou na manhã desta sexta-feira, 10/11, do ato nacional: “Marcha da Esperança” mobilizado pelo movimento unificado das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e das Centrais Sindicais: Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), Central dos Trabalhadores do Brasil no Ceará (CTB-CE) e Intersindical. A atividade foi realizada na véspera da data em que passará a vigorar a reforma trabalhista, que liquida direitos dos trabalhadores (as).

A “Marcha da Esperança” se inseriu na programação do Dia Nacional de Paralisação, no qual os representantes dos trabalhadores de TI no estado do Ceará denunciaram os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

2010-2017. Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará | Sede: Avenida Tristão Gonçalves, nº 1250 | Centro | Fortaleza - CE | CEP: 60.015-001 | Fone: (85) 3252-4771 / (85) 3048-1414