16/10/2017
Mobilização Nacional

CUT e Frente Brasil Popular realizam Jornada de Mobilização de 16 a 22 de outubro Esta semana terá mobilizações contra as reformas e em defesa da agricultura familiar.

Escrito por: Contraf/CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Frente Brasil Popular realizarão, entre hoje (16/10) e o próximo domingo (22) de outubro, a semana de lutas e mobilizações contra as reformas e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se une às entidades e organizações do campo unitário e apoia a organização da semana de mobilização contra a Reforma da Previdência e em defesa da agricultura familiar para garantir a manutenção de políticas públicas fundamentais para o setor.

Nos dias 17 e 18 de outubro, as entidades mobilizarão suas bases em Brasília para uma ação de luta para pressionar o governo e o Congresso Nacional a recompor o orçamento da agricultura familiar.

No dia 19 de outubro, a União Nacional dos Estudantes realizará também um dia de mobilização nas universidades de todo o país em defesa da educação pública e gratuita sobre o lema “Universidade não se vende, se defende”.

As atividades programadas serão um “esquenta” para o Dia Nacional de Mobilização, previsto para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.