fale conosco Fale conosco
facebook twitter youtube

 

09/08/2017
11 anos da Lei Maria da Penha



A+ A-
Tamanho da letra
Ato pela abertura da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza marca os 11 anos da Lei Maria da Penha


O SINDPD-CE através de sua Secretaria de Saúde participou hoje, dia 7 de agosto, data em que a Lei Maria da Penha completa 11 anos, de um ato público para cobrar dos Governos Federal e Estadual o início do funcionamento da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza. A manifestação teve concentração às 8 horas, em frente ao equipamento, na Rua Teles de Souza, S/N – Bairro Couto Fernandes.


Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza será destinada à defesa dos direitos das mulheres da Capital. A atividade foi realizada em parceria com várias entidades e organizações de defesa dos direitos da mulher, como, sindicatos, coletivos, movimentos  e parlamentares. 


Segundo a Coordenadoria de Mulheres da Câmara de Vereadores a Casa faz parte do Programa “Mulher Viver Sem Violência”, que prevê uma unidade deste tipo em cada Capital brasileira. Hoje, seis estados estão sendo beneficiados, sendo que em quatro deles o prédio ainda está em construção.


Ainda de acordo com a Coordenadoria, a unidade contará com 11 serviços especializados nos diferentes tipos de abusos, compondo uma estrutura para ajudar a mulher em situação de violência a decipela denúncia da agressão, em suas diferentes formas, seja agressão sexual, psicológica, moral ou patrimonial. Serão vários atendimentos, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.


O SINDpd_Ce na luta por garantias de políticas públicas. Nestes 7 de agosto, celebramos a Lei Maria da Penha como uma conquista histórica das mulheres do Brasil. 


Viva a Lei Maria da Penha! 

 



2010-2017. Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará | Sede: Avenida Tristão Gonçalves, nº 1250 | Centro | Fortaleza - CE | CEP: 60.015-001 | Fone: (85) 3252-4771 / (85) 3048-1414
Código Sindical: Nº 914.005.436.02860-3 | Web site: www.sindpdce.org.br | E-mail: falecom@sindpdce.org.br
Atualizado pela Assessoria de Comunição do SINDPDCE, Wanessa Canutto, produzido por TEIA DIGITAL