12/06/2017
13ª Plenária Estatutária da CUT – CE.

CUT realiza a 13ª Plenária Estatutária, o evento ocorreu nos dia 09 a 10 de junho, em Fortaleza.

13ª Plenária Estatutária da CUT – CE.

CUT realiza a 13ª Plenária Estatutária, o evento ocorreu nos dia 09 a 10 de junho, em Fortaleza, neste primeiro dia, a pauta de discussão da plenária incluiu conjuntura nacional e internacional; leitura e aprovação do regimento interno e GT’s (Grupo de Trabalho), com objetivo de discutir e tirar diretrizes do plano de ação da Central Única dos Trabalhadores.

Durante a Plenária, foram eleitos os delegados do Estado para a 15ª Plenária Nacional da CUT Nacional.

Na mesa de abertura a Central realizou debate político, sobre a atual conjuntura do país. O Palestrante, Ricardo Gebrim (FBP). Segundo o Genrim o golpe vem assumindo de forma escancarada o papel de verdadeiro “Partido da Lava Jato”. É inevitável comparar o momento atual com a disputa política após o golpe de 1964, quando os militares sufocaram seus aliados civis, hegemonizando o controle político.

“Gebrim reforça ainda, que, Partido “Lava Jato” deixa claro que não vai se limitar aos ataques seletivos ao PT, como vinha fazendo, investindo cada vez mais para assumir o controle político do golpe.”.