SINDPDCE
www.sindpdce.org.br

Notícias

Trabalhadores de processamento de dados da Receita Federal farão paralisação nesta quarta

Segundo a categoria, não houve avanço nas reivindicações de reajuste salarial, apenas ameaças de corte de direitos

Os trabalhadores da Empresa Federal em Processamento de Dados (SERPRO) lotados na Delegacia da Receita Federal, no bairro do Parnamirim, vão parar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira. A mobilização foi aprovada, por unanimidade, em assembleia da categoria nessa segunda. A medida deverá impactar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e os sistemas.

Com data-base em 1º de maio, a categoria ainda não conseguiu negociar a pauta de reivindicações entregue à empresa no início do ano e, de acordo com a categoria, há sinais de que não haverá reajuste salarial e sim corte de direitos históricos da categoria, como o fim do pagamento da licença prêmio em pecúnia e a mudança na data do pagamento dos salários do último dia útil do mês para até o quinto dia útil do mês seguinte.

"Não podemos aceitar todos esses ataques a nossos direitos sem qualquer reação. Por isso vamos fazer essa paralisação e nos preparar para uma ação mais efetiva para pressionar o SERPRO a negociar", informou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco, Sheyla Lima.

Fonte: Diario de Pernambuco

Foto: Reprodução

Copyright © 2010 Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará
E-mail: falecom@sindpdce.org.br :: Site: www.sindpdce.org.br