Destaques

Associações já lutam contra a privatização da Dataprev em contatos na Câmara

12 de fevereiro de 2020

Representantes da Associação dos Servidores da Dataprev e da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev estiveram na semana passada mantendo reuniões na Câmara dos Deputados. O objetivo das visitas é obter apoios nas bancadas parlamentares contra a proposta de privatização do governo.

A líder do PSOL na Câmara, deputada Fernanda Melchionna (RS) (centro), recebeu o Vice-presidente da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev ANED, José Claudio Siqueira, além do Dennis, Diretor da ASDAT Associação dos Servidores da Dataprev no DF.

Eles fizeram um relato sobre os últimos acontecimentos na empresa estatal. A deputada Sâmia Bomfim (SP) e o deputado Glauber Braga (RJ)) também participaram da reunião.

Durante a conversa, eles destacaram os resultados da greve dos funcionários, que ao longo de uma semana desnorteou a diretoria da Dataprev e que ao final contribuiu para a queda de Christiane Edington.

A mobilização conseguiu reverter as demissões por conta do fechamento das 20 unidades. Os próximos 30 dias serão de negociação. A proposta da categoria é remanejar os servidores que seriam desligados para o INSS, que passa por crise no atendimento.

FONTE: CAPITAL DIGITAL
FOTO: REPRODUÇÃO

Leia também

Cadastre-se e receba e-mail com notícias do SINDPD