Dataprev alega meritocracia e mantém proposta de PLR 30×70

9 de outubro de 2019

Foi realizada hoje (07/10), na sede do Sindpd-RJ, a terceira mesa de negociação da PLR 2019 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. Na reunião, a empresa alegou que, “por razões de meritocracia”, a distribuição da PLR deveria ser 100% proporcional, mas concorda que seja na razão de 30% linear e 70% proporcional, o que já foi recusado pela categoria em assembleias realizadas nos estados.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras manifestou estranheza pelo argumento da meritocracia, uma vez que o Programa de PLR inclui uma quantidade enorme de “ad nutuns” que entraram na Dataprev pela porta da indicação política, ou seja, sem qualquer meritocracia.

Diante do impasse, ficou agendada nova rodada de negociação para o dia 14 de outubro, às 10 horas, na sede do Sindpd-RJ, quando se espera que a empresa apresente proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras e reflita sua valorização frente aos resultados alcançados pela empresa.

Clique aqui e leia a ata da reunião

FONTE: FENADADOS